quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Último Dia

"Eu sou, estou, emergindo
Ah, quanta mentira cabe no Ser
obsoleto olhar temporal, sensato
Quanta falta sinto de mim mesmo...
conjurando o verbo Ser
teremos a mais tenra hipocrisia
Ser, estar, parecer
Facetas da condição humana
máscara módica do existir
manopla de um deus corruptor
Ainda sou, estou, tedioso
E agora o deus do homem morreu
Seu conspirador sorrir entrecortado
porque também é criatura
e na cativa alma humana
descreve seu tormento
como um colóquio místico
Eu sou, estou, notívago
numa peleja dialética conheci a Morte
filha bastarda da Criação
negada por seus pares... consumida por seu rancor
desconhece o Ser Criador; resta-lhe apenas zombar
desta patética odisséia humana
paródia feita pelo tempo para distrair seu Pai
O Ser Cria...dor
e perpétua vaga minha alma furibunda
esperando silenciosa,
o último dos dias"






Gabriel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário